Questões de Concurso
Filtrar
107 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 22
Questões por página:
( ) É competência e atribuição privativa do Serviço Social elaborar estratégias que busquem reforçar e fomentar experiências nos serviços de saúde que exijam e efetivem o direito social à saúde. ( ) Os grupos são entendidos como uma importante ação interventiva unilateral, na qual o profissional pode divulgar suas atribuições e garantir a produtividade profissional. ( ) O trabalho em grupo possibilita a transformação de questões até então entendidas como individuais, em vivências coletivas, produzindo um novo sentido ao processo de saúde doença
Como assistente social atuando no Ministério Público de Pernambuco você deverá considerar, no processo de avaliação da garantia de acesso aos serviços de proteção, a capacidade de atuar interdisciplinarmente/intersetorialmente. Sobre o tema da intersetorialidade, Maria Dalva Horácio Costa (2010), destaca entre as conclusões:
I. A intersetorialidade é mais do que articulação ou coordenação das ações, pois envolve profundas alterações na dinâmica, nos processos institucionais, conteúdos das políticas setoriais e no próprio sistema de proteção social brasileiro.
II. Os desafios de atuar como trabalhador coletivo, compartilhando responsabilidades no processo de prestação de serviços como direito do cidadão e dever de Estado, que, portanto, se destinam a sujeitos de direitos.
III. As dificuldades de romper práticas moldadas pela fragmentação, especialização e setorização e avançar na perspectiva de compartilhar saberes, tarefas e atividades no campo da intersetorialidade.
Está correto o que se afirma em