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A educação é espaço privilegiado que pode promover tanto o enriquecimento quanto o empobrecimento do gênero humano. Assim, na perspectiva de fortalecimento do projeto ético-político, o trabalho do/a assistente social na Política de Educação
Sobre a noção de qualidade na educação consoante ao projeto ético-político profissional das(os) assistentes sociais, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Pode ser alcançada a partir de ações no interior dos estabelecimentos educacionais, com investimentos em projetos pedagógicos voltados à eficiência e eficácia na gestão educacional.
( ) Requer trabalhos interdisciplinares, interinstitucionais e intersetoriais.
( ) Compromete-se com a pedagogia das competências, sustentado no paradigma do empreendedorismo e da empregabilidade.
( ) Vincula-se aos processos de luta pela democracia e por uma cidadania plena, em função de sua vinculação ao projeto de emancipação da classe trabalhadora.


Assinale a sequência correta.
Complete a sentença abaixo tendo como referência o trabalho de assistentes sociais na educação. A dimensão do _________________, __________________ e execução direta de bens e serviços __________________, representa um campo de ________________ de interferência profissional na perspectiva de se assegurar processos de ________________ democráticos e ________________ que potencializem o trabalho ________________ e que operem a ________________ entre a ________________ e as demais ________________ .

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas.
NÃO é tarefa que se coloca aos assistentes sociais na Política de Educação:
Sobre a Lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de Educação Básica, e os posicionamentos da profissão em relação às políticas sociais em geral, e a política de educação, em particular, analise as afirmativas.


I. É indissociável o entendimento da realidade na perspectiva da totalidade, abarcando a problematização das expressões da questão social a partir das relações sociais no contexto da sociabilidade capitalista, em que o Estado assume a configuração neoliberal.
II. Compete às entidades e aos/às profissionais empreender a defesa e ações pautadas na concepção de que a política de educação deve ser pública, laica, presencial, crítica, de qualidade e com financiamento público, estando no campo da proteção social, sendo o seu acesso um direito social universal.
III. Corresponde à atuação profissional na Educação Básica (CFESS,2013) o compromisso pela viabilização do acesso e permanência no sistema de ensino com a qualidade da formação e com a democratização da gestão.
IV. Cabem ao CFESS e aos CRESS a construção de metodologias e procedimentos operativos, articulações, planejamento, trabalho em equipes e discussões para novas edificações diante das possibilidades, tensões e desafios do trabalho de assistentes sociais na Educação Básica.


Está correto o que se afirma em