Filtrar


Questões por página:
Por meio do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), os órgãos governamentais dos três níveis de governo e as organizações da sociedade civil irão atuar conjuntamente na formulação e na implementação de políticas e ações de combate à fome e de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional. São instituições que integram o SISAN:


I. Conferência Nacional de Alimentação e Nutrição Escolar.
II. Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), órgão de assessoramento imediato ao presidente da República.
III. Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, integrada por ministros de Estado e secretários especiais responsáveis pelas pastas afetas à consecução da segurança alimentar e nutricional.
IV. Instituições privadas sem fins lucrativos (ONGs) que manifestem interesse na adesão e que respeitem os critérios, os princípios e as diretrizes do SISAN.


Quais estão corretas?
O conceito de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) “consiste na realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis”. Assinale a alternativa que corresponde à dimensão alimentar desse conceito:
" [...] É inerente a todas as pessoas ter acesso regular, permanente e irrestrito a alimentos seguros e saudáveis, em quantidade e qualidade suficientes, correspondentes às tradições culturais do seu povo e que garantam uma vida livre do medo, digna e plena nas dimensões física e mental, individual e coletiva [...]". Ao que corresponde essa definição?
Sobre o SISAN, é INCORRETO afirmar que:
No Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) a segurança alimentar e nutricional abrange, EXCETO: