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Disciplina:

Engenharia Mecânica

Assunto:

Sistemas Termomecânicos

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O diagrama indicador real de um motor de combustão interna ICE de 4 tempos pode ser obtido por meio de instrumentação adequada e está representado na figura a seguir, na qual  P0 é a pressão atmosférica.

                       

No diagrama, um motor aspirado funciona em carga plena, com a borboleta do acelerador completamente aberta.

Nesse contexto, analise as afirmações a seguir.

I - As áreas B e C representam as perdas por bombeamento na admissão e na descarga.

II - Ao ser mantida a mesma rotação do motor, se a borboleta do acelerador estiver parcialmente fechada, a área B aumenta.

III - A linha cd representa o tempo de admissão, e como o motor é aspirado, está abaixo da pressão atmosférica  P0

Está correto o que se afirma em

Considere os motores movidos a óleo diesel de injeção direta na câmara de combustão, e os motores movidos a gasolina, nos quais há um bico injetor para cada cilindro e injeção no coletor de admissão, conhecidos como multiponto. Tais dados são acrescidos ao fato de que
As turbinas a vapor de vários conjuntos de pás no mesmo eixo, conforme o modo de disposição dos estágios, são classificadas como turbinas de estágios de:
Um pesquisador de engenharia afirma ter criado uma unidade de refrigeração, com coeficiente de desempenho de 5,5, capaz de manter um espaço refrigerado a -33 ºC, enquanto o ambiente externo está a 7 ºC. Teoricamente, a invenção do pesquisador é
Um laboratório de uma universidade situada em um país frio deve ser mantido a 37 ºC, com o auxílio de uma bomba de calor. Quando a temperatura do exterior cai para 6 ºC, a taxa de energia perdida do laboratório para o exterior corresponde a 30 kW. Considerando-se regime permanente, a potência elétrica mínima necessária para acionar a bomba de calor, vale, em kW, aproximadamente