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Concurso:
TRT - 6ª Região (PE)
Disciplina:
Engenharia Mecânica
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O trecho do diagrama referente ao evaporador é o
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Em um ensaio para medir a emissão de dióxido de carbono, um motor de ignição por centelha, que pode funcionar tanto com gasolina quanto com gás natural veicular (GNV), é primeiramente testado com uma amostra de gasolina composta somente por iso-octano e depois, em condições estritamente iguais às do ensaio anterior, com uma amostra de gás natural composta somente por metano. Ao comparar os resultados, nos pontos em que o motor operava com razão ar/combustível estequiométrica, as leituras indicavam uma diferença de aproximadamente 25% no teor de CO2entre os ensaios.
O ensaio que registrou a redução no teor de CO2 é aquele em que o motor foi abastecido com
O ensaio que registrou a redução no teor de CO2 é aquele em que o motor foi abastecido com
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
Dois motores monocilíndricos, um diesel de dois tempos, e outro à gasolina de quatro tempos, têm o mesmo volume e desenvolvem a mesma pressão média efetiva.
Sendo Td o torque máximo fornecido pelo motor diesel, e Tg o torque máximo fornecido pelo motor à gasolina, a razão Td/Tg é
Sendo Td o torque máximo fornecido pelo motor diesel, e Tg o torque máximo fornecido pelo motor à gasolina, a razão Td/Tg é
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
A Figura acima representa um ciclo ideal de refrigeração por compressão de vapor. Com base nessa Figura, pode-se escrever o coeficiente de eficácia desse ciclo, em função das entalpias hi , nos pontos i = 1, 2, 3 e 4, como
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia Mecânica
O rendimento volumétrico é parâmetro fundamental na interpretação do desempenho dos compressores alternativos para aplicações frigoríficas. Há o rendimento do espaço nocivo e o real.
O rendimento volumétrico real, ηVR , é definido, em porcentagem, como