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Para demonstrar como realizar a separação de misturas, certo professor pediu que os alunos se dividissem em quatro grupos e escolhessem equipamentos que pudessem ser utilizados para separar misturas via sublimação. As escolhas dos grupos estão descritas no quadro a seguir. Observe.
Assinale o grupo que selecionou os equipamentos corretamente para essa separação de misturas.
Analise a figura acerca do ponto triplo.
De acordo com a imagem anterior, assinale a alternativa correta.
Em seus compostos, o enxofre apresenta números de oxidação +6, +4, +2 e –2. São várias as espécies em solução ácida e básica. Nas espécies protonadas, os átomos de H estão ligados aos átomos de oxigênio dos oxiânicos. As espécies sulfuradas possuem diferentes potenciais padrão. Há de se notar que os oxiânicos de enxofre são agentes oxidantes muito mais fracos do que os de nitrogênio. Ainda sobre espécies de enxofre, analise as afirmativas a seguir.
I. Espécies no estado +6, no estado +4 e no estado +2 podem atuar apenas como agentes oxidantes, e nunca como agentes redutores, em reações redox.
II. Espécies no estado 0 (zero) podem atuar como agentes oxidantes ou como agentes redutores.
III. Espécies no estado –2 podem atuar apenas como agentes redutores, e nunca como agentes oxidantes, em reações redox.
Estão corretas as afirmativas
I. Cristal de cloreto de sódio II. Água pura III. Acetona IV. n-butano V. Cloreto de sódio dissolvido em água
Agora assinale a alternativa que corresponde correta e respectivamente, à ordem crescente de força de interação das substâncias elencadas de I a V, anteriormente: