Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A relação da profissão com o ideário católico marcou a gênese do serviço social brasileiro, em um contexto de expansão e secularização do mundo capitalista, sendo a questão social tratada como problema moral e religioso.
mostrar texto associado
As transformações societárias contemporâneas não afetam o assistente social em sua condição de trabalhador assalariado, uma vez que o assistente social detém total liberdade em sua ação profissional.
Acerca dos espaços sócio-ocupacionais do assistente social, julgue o item a seguir.

A formulação e a implementação das políticas sociais, na idade do monopólio do capital, constitui uma rede sócio-ocupacional da qual emergem novas profissões, como por exemplo, a de assistente social.
A tese do sincretismo e da prática indiferenciada é uma das formulações presentes no debate teórico-profissional do serviço social.

Em qual problemática essa formulação se apoia?
Na análise crítica do exercício profissional, o assistente social se encontra alienado de parte das condições imprescindíveis à realização do seu trabalho.
Quem dispõe dos meios de trabalho necessários à efetivação dos programas e dos projetos de trabalho do assistente social é o(a)