Filtrar


Questões por página:
Técnica diagnóstica chamada de técnica de dupla camada, é realizada por antígenos fixados em uma lâmina, onde se aplica primeiro um anti-corpo específico não fluorescente. E por último coloca-se um anticorpo fluorescente com especificidade marcada contra determinantes antigênicos do primeiro anticorpo utilizado para reagir com o antígeno. Seu resultado é visualizado em microscópio de fluorescência e cujas aplicações incluem detecção de anticorpos específicos contra diversos microrganismos, sendo bastante empregada para diagnóstico de doenças autoimunes. A técnica citada é:
Quanto a técnica sorológica de imunofluorescência analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) O procedimento de um teste sorológico por imunofluorescência se baseia na reação do soro do paciente com os antígenos fixados em lâmina de microscopia. ( ) Os fluorocromos são corantes que absorvem radiação (luz ultravioleta), são por ela excitados e emitem luz visível. ( ) Os fluorocromos mais utilizados são o isotiocianato de fluoresceína (FITC), de cor vermelha e a rodamina de cor verde. ( ) A imunofluorescência direta baseia-se no princípio de uma dupla camada, onde se aplica primeiramente um anticorpo específico não fluorescente sobre os antígenos fixados e posteriormente um anticorpo fluorescente com especificidade marcada contra determinados antígenos do primeiro anticorpo usado para reagir com o antígeno.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Preencha as lacunas e assinale a alternativa correta.
O teste ________________, também conhecido como técnica de dupla camada, é utilizado na detecção de anticorpos no ______ do paciente por meio de antígenos fixados em uma lâmina, na qual se aplica primeiramente um ________ específico não fluorescente.
O teste de Coombs indireto é utilizado para o diagnóstico da doença hemolítica do recémnascido. Uma das condições para que essa patologia ocorra é a mãe