Questões de Concurso
Filtrar
205 Questões de concurso encontradas
Página 16 de 41
Questões por página:
Questões por página:
No processo educativo, ampliou-se o uso da tecnologia. Sobre a importância do uso da tecnologia no processo educativo, julgue o item a seguir.
Com o desenvolvimento das tecnologias como a internet, o aluno tornou-se cada vez menos autônomo, dependente e limitado ao uso de aparelhos tecnológicos.
No processo educativo, ampliou-se o uso da tecnologia. Sobre a importância do uso da tecnologia no processo educativo, julgue o item a seguir.
Em todo mundo, a informática passou a ser um instrumento de trabalho e uma fonte metodológica para ensino.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Pedagogia
Segundo Coll e Marti, a continuidade de estudos sobre o uso de NTIC é necessária, sobretudo em três temas. O primeiro diz respeito ao estudo de mecanismos de influência educacional nos ambientes de ensino e aprendizagem. O segundo, ao estímulo e de situações de aprendizagem colaborativa. O terceiro diz respeito:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Pedagogia
Coll e Martí defendem o uso das novas possibilidades de representação e de transmissão da informação e da comunicação denominadas NTIC, que não criam um novo sistema de signos. O que elas fazem, de fato, é criar, a partir da integração dos sistemas clássicos, condições totalmente novas de tratamento, de transmissão, de acesso e de uso das informações transmitidas pelos suportes clássicos da escrita, das imagens, do som ou da fala. Estas condições conferem às NTIC características específicas como instrumentos psicológicos, como mediadoras do funcionamento psicológico das pessoas que as utilizam. As principais características apontadas por Coll e Martí são:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Pedagogia
Tanto para a educação na modalidade presencial quanto na distância, o aluno continua como centro do processo de ensino aprendizagem e o docente que atua na EaD também tem papel preponderante para o desenvolvimento de uma proposta pedagógica de qualidade. Assim, como na educação presencial, o que caracteriza o docente é sua função de acompanhar os alunos no processo de aprendizagem, na educação a distância o docente tutor participa do ensino com a função de