Filtrar


Questões por página:

RIBEIRO (2003) destaca a importância de trazer a vida “real” para a sala de aula mostrando para os alunos, desde os primeiros dias de aula, um universo que eles devem dominar e precisam fazer parte. Sem isso, a escola estará contribuindo para mais uma forma de exclusão dos seus alunos.


Diante do exposto, sobre qual universo a autora está fazendo referências e o que ela considera que precisa ser utilizado como ferramenta para a aprendizagem?

Com relação às várias tecnologias aplicadas à educação, julgue o item seguinte.


A inserção de realidade aumentada (RA) em atividades educacionais propicia um ambiente de aprendizagem mais interativo e imersivo, alterando significativamente os resultados de aprendizagem quando comparada a métodos tradicionais.

Com relação às várias tecnologias aplicadas à educação, julgue o item seguinte.


A adoção de tecnologias digitais na sala de aula transforma a prática pedagógica, garantindo uma abordagem centrada no aluno e a melhoria automática dos resultados educacionais.

Com relação às várias tecnologias aplicadas à educação, julgue o item seguinte.

Embora a gamificação aplicada à educação tenha demonstrado benefícios claros na motivação e no engajamento dos alunos, sua utilização não apresenta efeito direto sobre o desenvolvimento de habilidades cognitivas complexas.

Com relação às várias tecnologias aplicadas à educação, julgue o item seguinte.


A aula síncrona ocorre em tempo real, com interação imediata entre professor e alunos, geralmente em plataformas de videoconferência. Já a aula assíncrona permite que os alunos acessem o conteúdo e realizem atividades no seu próprio ritmo, sem a necessidade de estarem conectados ao mesmo tempo que o professor.