Filtrar


Questões por página:

Leia o texto a seguir, completando as lacunas.

Segundo Moran, no livro “Metodologias ativas para uma educação inovadora” (2018), as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), em um projeto pedagógico que visa a uma educação libertadora por meio do uso de metodologias ativas, podem trazer, de início, aspectos negativos que devem ser enfrentados e superados (problemas, desafios, distorções e dependências). Porém, o autor ressalta que existe outra questão a ser considerada, pois é ________ educar ________ para um mundo conectado, educar para uma vida bucólica, sustentável e progressista baseada só em tempos e encontros presenciais e atividades _________ (que são, também, importantes).


As palavras que completam, correta e respectivamente, as lacunas do texto são:

mostrar texto associado
As análises de atividades de práticas de linguagem que atravessam modernos meios de comunicação requerem do professor de língua portuguesa percepção que englobe o letramento digital. Assinale a atitude do uso da internet em que não há o papel do “lautor”, segundo a definição apresentada no texto.
O uso das recentes Tecnologias da Informação e Comunicação tem exercido influências no sistema educacional. Assinale a alternativa que indica uma forma de aprendizagem diferenciada em relação à proposta pedagógica inovadora com o uso de iniciativas metodológicas mediadas por computador.
Com base nos vários trabalhos de Juana Sancho, desde 2006, que abordam os recursos educativos e as tecnologias da informação e comunicação e as discussões que temos acumulado nesta década acerca das Tecnologias da Informação e Comunicação- TIC nas escolas, assinale a alternativa CORRETA.
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC evidencia uma transformação nos processos de ensino e de aprendizagem em aspectos amplos, destacando a informação como relevante para uso das TIC em sala de aula em diversos contextos.


Os recursos tecnológicos, no processo de ensino e aprendizagem, vêm afetando diretamente o papel da escola como