Questões de Concurso
Filtrar
165 Questões de concurso encontradas
Página 27 de 33
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Arquivologia
Não é o assunto do documento, mas a sua destinação, o que deve determinar o lugar que lhe cabe ocupar no arquivo.
Em tal recomendação, extraída do célebre Manual de arranjo e descrição de arquivos, publicado pela Associação dos Arquivistas Holandeses em 1898, pode-se substituir o termo destinação por:
Em tal recomendação, extraída do célebre Manual de arranjo e descrição de arquivos, publicado pela Associação dos Arquivistas Holandeses em 1898, pode-se substituir o termo destinação por:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Arquivologia
Um livro ou artigo de revista científica - sobre o tratamento do câncer, por exemplo - é, por acaso, uma informação bibliográfica ou biblioteconômica, só porque está na biblioteca? Ou devemos falar em informação médica, oncológica, científica? E se o mesmo livro ou artigo estiver em minha casa? Será então uma informação domiciliar? Com essa observação irônica, Heloísa Bellotto investe contra o uso equivocado de certas palavras que, apesar de desprovidas de rigor, acabam se incorporando à terminologia da área. O alvo da autora, no caso, é a expressão:
Concurso:
TRT - 21ª Região (RN)
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
Na gestão arquivística de documentos, a autenticidade se refere à credibilidade de um documento enquanto tal, por sua vez, a confiabilidade diz respeito à credibilidade de um documento na afirmação de fatos.
Concurso:
TRT - 21ª Região (RN)
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
O modelo de avaliação de documentos ainda é o preconizado por Schellenberg, isto é, aquele fundamentado na teoria dos valores, que procura identificar nos documentos valores primário e secundário.
Concurso:
TRT - 21ª Região (RN)
Disciplina:
Arquivologia
mostrar texto associado
A arquivística integrada, corrente nascida e desenvolvida no Canadá e que tem influenciado o pensamento arquivístico brasileiro, fundamenta-se no fato de olhar para as três idades como momentos completamente estanques, separados e autônomos.