Questões de Concurso
Filtrar
53 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 11
Questões por página:
Questões por página:
A década de 1980, no Brasil, marcada por tentativas de restabelecimento da democracia, assistiu a reformas curriculares cuja tônica estava em
De acordo com os PCN, é objeto de estudo da biologia o fenômeno da vida, em toda a sua diversidade de manifestações. Esse fenômeno caracteriza-se por um conjunto de processos, organizados e integrados, de diferentes formas de vida, sujeitas a transformações que ocorrem no tempo e no espaço, sendo, ao mesmo tempo, propiciadoras de transformações no ambiente.
Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta no que diz respeito às competências e habilidades para o ensino de biologia.
Considerando o texto acima, assinale a alternativa correta no que diz respeito às competências e habilidades para o ensino de biologia.
Concurso:
Prefeitura de Maceió - AL
Disciplina:
Pedagogia
As questões sobre o currículo estão no centro das discussões atuais. Segundo Marisa Vorraber Costa (2001), as teorias curriculares expressam determinadas visões de mundo e de currículo. Na teoria pós-crítica, o currículo precisa levar em consideração, principalmente,
A respeito de interdisciplinaridade e de globalização do conhecimento, julgue o item seguinte.
A discussão em torno da perspectiva interdisciplinar em educação não tem respaldo nas teorias do currículo, em razão do atendimento, por este, das necessidades de todas as disciplinas de forma individual.
A discussão em torno da perspectiva interdisciplinar em educação não tem respaldo nas teorias do currículo, em razão do atendimento, por este, das necessidades de todas as disciplinas de forma individual.
Julgue o próximo item, relativo ao currículo e à construção do conhecimento.
Para entender o conceito de currículo, é preciso separá-lo da prática e do contexto em que se encontra, pois ele é uma sistematização técnica de conteúdos institucionalizados.
Visualizar Questão Comentada
Para entender o conceito de currículo, é preciso separá-lo da prática e do contexto em que se encontra, pois ele é uma sistematização técnica de conteúdos institucionalizados.