Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As terapias de aprendizagem social são uma abordagem de psicoterapia que reconhece e valoriza o homem em sua originalidade, sua restauração e a reorganização da qualidade do seu contato com o meio para buscar sua autonomia e autorrealização.
mostrar texto associado
Na concepção das terapias existencialistas, as perdas são características determinantes para as pessoas deprimidas, além do aumento de comportamentos como queixas e choro excessivos, irritabilidade, considerando como efeito antidepressivo o reforçamento positivo, que produz sensações corporais prazerosas.
mostrar texto associado
A terapia de aceitação e compromisso trata, principalmente, da esquiva emocional e se propõe a abandonar as tentativas de controlar as lembranças negativas para encontrar fontes alternativas de reforçamento.
mostrar texto associado
As terapias analítico-comportamentais apresentam propostas de intervenção para várias aplicações, exemplificadas pela terapia de aceitação e compromisso e pela psicoterapia analítica funcional.
mostrar texto associado
No trabalho inconsciente, uma ideia pode associar-se a outra, transferindo-lhe sua carga representacional, como em uma crise psicótica em que o sujeito se atribui outra identidade, em uma lógica delirante que busca um arranjo de sentido.