Questões de Concurso
Filtrar
29 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 6
Questões por página:
Coluna 1
1. Teoria Construtivista de Bruner.
2. Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
3. Inteligências múltiplas (Gardner).
Coluna 2
( ) No processo de ensino, deve-se procurar identificar as inteligências mais marcantes em cada aprendiz e tentar explorá-las para atingir o objetivo final, que é o aprendizado de determinado conteúdo.
( ) Desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade (ZPD); o indivíduo deve estar inserido em um grupo social e aprende o que seu grupo produz; o conhecimento surge primeiro no grupo, para só depois ser interiorizado.
( ) O aprendizado é um processo ativo, baseado em seus conhecimentos prévios e os que estão sendo estudados. O aprendiz filtra e transforma a nova informação, infere hipóteses e toma decisões.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
(Revista e-Ped – FACOS/CNEC Osório. Vol.2. nº 1. AGO/2012 – ISSN2237-7077.)
Considerando as informações anteriores, é correto afirmar que se trata da teoria de:
Os estímulos e o ambiente social são importantes no desenvolvimento de determinadas inteligências. Tendo em vista os diferentes tipos de inteligência estudados por Howard Gardner, relacione-os corretamente com o que se diz sobre eles, numerando a Coluna II de acordo com a Coluna I.
Coluna I
1. Lógica
2. Corporal
3. Espacial
4. Intrapessoal
5. Interpessoal
Coluna II
( ) Pessoas que possuem facilidade para conclusões baseadas na razão.
( ) Têm a capacidade de se autoconhecerem, tomando atitudes capazes de melhorar a vida com base nestes conhecimentos.
( ) Presentes em dançarinos famosos e campeões de ginástica olímpica.
( ) Costumam ser ótimos líderes e atuam facilmente em trabalhos em equipe.
( ) Interpretam e reconhecem fenômenos que envolvem movimentos e posicionamento de objetos.
A sequência correta, de cima para baixo, é: