Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
As barreiras que afetam o processo de aprendizagem escolar podem partir de diversas origens: cultural, socioeconômica, familiar, cognitiva, emocional, etc. A dificuldade de aprendizagem, diferente dos distúrbios, não se refere a dificuldades específicas, e sim na defasagem genérica e abrangente referente a aquisição e /ou automatização de uma ou mais competências. É apenas um sintoma de que existe um déficit de aprendizagem. A mudança da casa, problemas familiares, bullying e outros fatores podem influenciar muito no desenvolvimento escolar do aluno e criar os mais diversos problemas de aprendizagem. Alguns problemas mais graves podem surgir a partir disso, como a dificuldade de concentração, que pode dar origem à/ao
www, telavita.com.br
Em sua obra, Edgar Morin desenvolveu muitas reflexões sobre a educação, estabelecendo os sete saberes necessários à educação do futuro. Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta aspecto importante de sua teoria.
Na relação professor‐aluno, segundo a teoria sociointeracionista do desenvolvimento, não é papel do professor
Todas são atitudes desejáveis a serem desenvolvidas nos alunos, nos primeiros anos do Ensino Fundamental, EXCETO:
Segundo Freud, no processo de desenvolvimento psicossexual, o indivíduo tem, nos primeiros tempos de vida, a função sexual ligada à sobrevivência, e, portanto, o prazer é encontrado no próprio corpo. Nesse sentido, Freud postulou as fases psicossexuais, que são: