Questões de Concurso
Filtrar
225 Questões de concurso encontradas
Página 22 de 45
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Esta etapa se dá aproximadamente entre os sete e dez anos de idade. Durante esse estágio, a criança atinge o uso das operações completamente lógicas pela primeira vez. O pensamento deixa de ser dominado pelas percepções e a criança torna-se capaz de resolver problemas que existem ou existiram em sua experiência. Esse estágio é conhecido como:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
O campo da Psicologia que estuda o desenvolvimento físico-motor, afetivo-emocional, intelectual e social da infância até a vida adulta é:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Dentre as diversas abordagens estudadas, a Inatista se destaca por possuir como característica:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
O homem é o sujeito ativo dentro do processo de aprendizagem, pois entende o conhecimento como o resultado da interação homem-meio. A interação social é um elemento definidor de nossas ações e de nossos comportamentos sociais. Esse pensamento é contribuição de:
Concurso:
Concurso Prefeitura de Quadra - SP
Disciplina:
Pedagogia
Um planejamento não se restringe a um programa de conteúdos que será ministrado em cada disciplina. Ele está inserido dentro de um plano global da escola, que inclui o papel social, as metas e seus objetivos. Por isso, para que o planejamento contemple aprendizagens para todos, ele deve:
I – Ter uma duração, cronograma e fundamentação prática.
II – Garantir a articulação entre todos os segmentos escolares e entre as áreas do conhecimento.
III – Operacionalizar os conteúdos fundamentais para a escola.
IV – Promover desafios que possam atingir as metas estabelecidas pelo plano político pedagógico.
V – Prever tempo para reuniões pedagógicas.
I – Ter uma duração, cronograma e fundamentação prática.
II – Garantir a articulação entre todos os segmentos escolares e entre as áreas do conhecimento.
III – Operacionalizar os conteúdos fundamentais para a escola.
IV – Promover desafios que possam atingir as metas estabelecidas pelo plano político pedagógico.
V – Prever tempo para reuniões pedagógicas.