Questões de Concurso
Filtrar
80 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 16
Questões por página:
Acerca das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de geografia nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A unidade temática estruturante “o sujeito e seu lugar no mundo” remete a um pensar geográfico em que o indivíduo se reconhece como transformador do espaço que ocupa.
Acerca das competências e habilidades do currículo de Pernambuco para o componente curricular de geografia nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
A cartografia se apresenta a partir de uma unidade temática no 6.º ano, pois é nesse momento que o aluno faz uso da interpretação de mapas como linguagem direcionada para apropriação das dinâmicas socioespaciais.
As experiências educativas mostram que o processo avaliativo é um dos desafios que o docente enfrenta em seu trabalho pedagógico. A respeito desse assunto, julgue o seguinte item.
O uso de critérios na avaliação do processo de aprendizagem em geografia serve para que os estudantes possam compreender e analisar as relações de fenômenos geográficos em seu espaço de vivência.
No que se refere às novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) no ensino de geografia, julgue o item que se segue.
O uso das novas TICs no ensino de geografia contribui para auxiliar a aprendizagem de fatos e fenômenos, pois estes são apreendidos mais efetivamente a partir da linguagem gráfica associada a linguagens textuais.
No que se refere às novas tecnologias da informação e comunicação (TICs) no ensino de geografia, julgue o item que se segue.
No ensino de geografia, as geotecnologias como ferramentas cartográficas limitam-se a desenvolver habilidades ligadas à construção e interpretação de mapas.