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No que se refere ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.
O ensino de história baseia-se em fatos do passado e deve seguir uma cronologia rígida, para que seja possível que os estudantes memorizem os fatos e as datas.
No que se refere ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.
O estudo do mundo da tecnologia, bem como da integração e das exclusões sociais e culturais dele decorrentes, é um dos objetos de conhecimento de história para o ensino fundamental, estando relacionado à unidade temática referente à circulação de pessoas, produtos e culturas.
No que se refere ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.
Para que os estudantes possam ter uma visão crítica dos fatos históricos, é importante relacionar o passado com o presente, tornando-se a história uma ferramenta para o maior discernimento sobre as experiências humanas e as sociedades em que se vive.
No que se refere ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental, julgue o próximo item.
Ao possibilitar o contato entre diferentes culturas e línguas, a chegada de estudantes imigrantes à escola representa um fator positivo para que as crianças adquiram consciência da existência de um “eu” e de um “outro”, processo a ser contemplado pelo componente de história nos anos iniciais do ensino fundamental, de acordo com a BNCC.
I- A profissionalização do conhecimento histórico guarda muita proximidade com a tradição metódica, dita positivista, que contribuiu decisivamente para a erudição do campo do historiador. II- A Escola metódica, dita positivista, tem proximidade com os valores do positivismo clássico de Augusto Comte, quando estabelece a doutrina do progresso como sentido válido para se pensar a História. III- A História, ao ser considerada uma ciência pelo pensamento metódico, deve prezar pela neutralidade e o historiador não deve julgar os eventos passados.
É CORRETO o que se afirma em: