Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Pedagogia

Assunto:

Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática

Questões por página:

Julgue o item subsequente.


O advento da inteligência artificial e da computação quântica coloca em evidência a necessidade de uma compreensão profunda da matemática para explorar todo o seu potencial. Enquanto a inteligência artificial revoluciona a maneira como lidamos com grandes conjuntos de dados e sistemas complexos, a computação quântica promete resolver problemas que estão além das capacidades dos computadores clássicos.

Julgue o item subsequente.


A prática de utilizar livros didáticos datados de décadas atrás, que não refletem as mudanças na sociedade e no conhecimento matemático, é uma abordagem pedagógica eficiente para garantir a qualidade do ensino de matemática, pois esses livros, tidos como mais antigos, são ricos em conceitos e atividades que auxiliam no aprendizado efetivo da matemática, que poderá ser complementada por outros conhecimento tidos como modernos.

Julgue o item subsequente.


Ao observar os conceitos básicos da Etnomatemática, percebemos que ela, ao se desviar dos padrões acadêmicos da matemática ocidental, compromete a qualidade da educação matemática ao introduzir métodos não científicos e subjetivos.

Julgue o item subsequente.


A Etnomatemática, ao enfatizar a influência sociocultural na prática da matemática, desconsidera a importância dos fundamentos lógicos e universais da disciplina, minando assim a integridade da própria matemática.

Julgue o item subsequente.


A Etnomatemática, ao reconhecer a natureza socialmente construída do conhecimento matemático, promove uma abordagem reflexiva e crítica em relação aos discursos hegemônicos sobre a universalidade e a objetividade da matemática, enfatizando a importância de considerar múltiplas vozes e perspectivas na análise das práticas matemáticas.