Questões de Concurso
Filtrar
88 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 18
Questões por página:
Questões por página:
A concepção interacionista, aplicada aos procedimentos de ensino, utilizam estratégias como:
Na relação entre objetivos, conteúdos e métodos de ensino existe uma característica de:
A Didática é entendida como um conjunto de ideias e métodos, privilegiando a dimensão técnica do processo de ensino. Assim, na história da Educação Matemática, assinale a alternativa que contempla pressupostos da matemática como um processo de construção humana.
Em relação às implicações na formação de professores de matemática originária das teorias críticas do ensino no tocante à Didática, assinale a alternativa correta.
Relacione corretamente as colunas sobre as características de cada um dos principais enfoques que marcam a História do Ensino de Matemática.
Enfoque
I. Tradicional
II. Expositivo
III. Pesquisa
Atividades de Ensino
1. Ensino por meio de Resolução guiada de problemas
2. Transmissão Verbal
3. Ensino por Exposição
Papel do Professor
A. Apresentar os problemas e dirigir sua solução
B. Proporcionar conhecimentos conceituais
C. Proporcionar conhecimentos conceituais
Papel do Aluno
a. Receber os conhecimentos e reproduzí-los
b. Receber e assimilar os conhecimentos
c. Constuir seu conhecimento