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Considerando o Manual de Redação da Presidência da República, julgue o próximo item.
O email, como gênero textual, não é considerado um documento oficial.
Segundo as Normas estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República no que tange à comunicação denominada Correio Eletrônico, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. O correio eletrônico (“e-mail”), por seu baixo custo e rapidez, transformou-se na principal forma de comunicação para transmissão de documentos.
II. Um dos atrativos de comunicação por correio eletrônico é sua flexibilidade. Assim, a aplicação das normas referentes à comunicação oficial não é mandatória.
III. Para os arquivos anexados à mensagem deve ser utilizado, preferencialmente, o formato Rich Text.
IV. Sempre que disponível, deve-se utilizar recurso de confirmação de leitura. Caso não seja disponível, deve constar da mensagem pedido de confirmação de recebimento.
V. Todo correio eletrônico emitido por órgão público tem valor documental, independentemente da existência de certificação digital. É de responsabilidade do servidor municipal, estadual e federal enviar mensagens oficiais apenas de interesse público.
Estão corretas as afirmativas:
Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue o item seguinte.
A exposição de motivos é o expediente dirigido ao presidente ou ao vice-presidente da República, geralmente emitido por um ministro de Estado.
Em relação às finalidades dos textos oficiais, julgue o item seguinte
A mensagem é um expediente de natureza informativa usado por todas as repartições públicas para comunicar-se com os cidadãos.