Filtrar


Questões por página:
Qual das seguintes alternativas trata de uma diferença essencial de algo presente nas fobias e ausente no transtorno do pânico?
Segundo a classificação de Transtornos Mentais e de Comportamento da CID-10, os aspectos essenciais do Transtorno de Pânico são:
Assinale a opção correta no tocante a uma situação em que o objetivo do psicólogo seja avaliar sintomas de ansiedade para realizar um psicodiagnóstico.
Analise as afirmativas a seguir:
I. No transtorno de pânico, o indivíduo experimenta ataques de pânico inesperados recorrentes e está persistentemente apreensivo ou preocupado com a possibilidade de sofrer novos ataques de pânico ou alterações desadaptativas em seu comportamento devido aos ataques de pânico. Os ataques de pânico são ataques abruptos de medo intenso ou desconforto intenso que atingem um pico em poucos minutos, acompanhados de sintomas físicos e/ou cognitivos. Os ataques podem ser esperados, como em resposta a um objeto ou situação normalmente temido, ou inesperados, significando que o ataque não ocorre por uma razão aparente. II. A neuropsicologia é uma área de interface entre a neurologia, a fisioterapia, a bioquímica e a psicologia. De um lado há o estudo detalhado do sistema nervoso (compreendendo a perspectiva científica) e do outro há a análise do comportamento humano e dos processos psicológicos a partir de análises exclusivamente laboratoriais.
Marque a alternativa CORRETA:
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. A presença de ansiedade em um paciente internado em um hospital pode representar:
I. Reação psicológica à doença, à internação e ao ambiente hospitalar.
II. Uma manifestação da doença orgânica.
III. Um transtorno psiquiátrico preexistente, e que predomina a ansiedade como sintoma.

Estão corretas as afirmativas.