Questões de Concurso
Filtrar
31 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Psicologia
Sabe-se que o portador de discalculia comete erros diversos na solução de problemas verbais, nas habilidades de contagem, nas habilidades computacionais, na compreensão de números. Kocs (apud Garcia,1998) classificou a discalculia em seis subtipos, podendo ocorrer em combinações diferentes e com outros transtornos. É correto afirmar que os subtipos são:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Psicologia
Em geral, a dificuldade em aprender matemática pode ter várias causas. De acordo com Johnson e Myklebust, terapeuta de crianças com desordens e fracassos em aritmética, existem alguns distúrbios que poderiam interferir nesta aprendizagem; analise-os.
I. Distúrbios de leitura.
II. Distúrbios de memória auditiva.
III. Distúrbios de escrita.
Está(ão) correta(s) a(s) alternativa(s)
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Psicologia
O Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) consiste num padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade-impulsividade, mais frequente e grave do que aquele tipicamente observado nos indivíduos em nível equivalente de desenvolvimento. Alguns sintomas hiperativo-compulsivos que causam comprometimento devem ter estado presentes antes dos 7 anos, mas isso não impede que indivíduos sejam diagnosticados depois. São características fundamentais na observação de pessoas com TDAH, EXCETO:
Concurso:
CBM-DF
Disciplina:
Psicologia
Dislexia é um distúrbio na leitura afetando a escrita, normalmente detectado a partir da alfabetização, período em que a criança inicia o processo de leitura de textos. Sobre dislexia, assinale a alternativa INCORRETA.
Concurso:
Prefeitura de Roteiro - AL
Disciplina:
Psicologia
Durante muitos anos houve uma controvérsia sobre se o autismo era um transtorno separado ou apenas um caso de esquizofrenia na infância. No entanto, atualmente, concorda-se que, em geral, o autismo infantil e a esquizofrenia na infância são transtornos separados. Dadas as afirmativas sobre uma variedade de fatores que distinguem o autismo infantil da esquizofrenia na infância,
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. As crianças com autismo raramente têm uma história familiar de esquizofrenia, mas as pessoas com esquizofrenia frequentemente têm uma história familiar dessa doença.
II. As crianças com autismo frequentemente apresentam uma falta de desenvolvimento intelectual, mas esse não é o caso de crianças que sofrem de esquizofrenia.
III. As crianças com autismo têm fala limitada, enquanto as crianças com esquizofrenia têm habilidade de fala normal.
IV. O autismo fica aparente quase ao nascimento, enquanto a esquizofrenia desenvolve-se posteriormente.
verifica-se que está(ão) correta(s)