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13 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Conhecimentos Bancários
Com a intenção de aumentar a fidelidade de seus clientes, um banco passou a oferecer pontos pelas operações de seus clientes. Assim, os clientes do banco que recebem seus salários em suas contas-correntes ganham 30 pontos, aqueles que contratam seguros de vida ganham 60 pontos, e os clientes que mantêm aplicações financeiras em fundos de investimento ganham 80 pontos. Ao final de cada ano, os clientes podem trocar os pontos por eletrodomésticos ou viagens.
O modelo de programa de fidelização utilizado por esse banco é denominado modelo de
O modelo de programa de fidelização utilizado por esse banco é denominado modelo de
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Conhecimentos Bancários
O diretor de um banco reuniu toda a equipe de gerentes para discutir formas de melhorar o desempenho comercial da instituição. Para tal, ele pediu que a equipe de gerentes expusesse ideias a respeito de como ampliar as vendas. Ao fim do dia, esses profissionais prepararam um documento com a apresentação dos seguintes pontos:
1) Para aumentar as vendas, o banco precisa saber quais critérios objetivos e subjetivos os clientes potenciais consideram em seus processos de decisão de compra;
2) Os clientes potenciais estão mais informados do que nunca e possuem ferramentas para verificar os argumentos das empresas e para buscar melhores alternativas;
3) Os clientes potenciais avaliam os benefícios e os custos relativos a um produto ou serviço e as alternativas percebidas.
Com base nos três pontos apresentados, verifica-se que o documento apresentado pelos gerentes está focado no conceito de
1) Para aumentar as vendas, o banco precisa saber quais critérios objetivos e subjetivos os clientes potenciais consideram em seus processos de decisão de compra;
2) Os clientes potenciais estão mais informados do que nunca e possuem ferramentas para verificar os argumentos das empresas e para buscar melhores alternativas;
3) Os clientes potenciais avaliam os benefícios e os custos relativos a um produto ou serviço e as alternativas percebidas.
Com base nos três pontos apresentados, verifica-se que o documento apresentado pelos gerentes está focado no conceito de
Concurso:
Banco da Amazônia
Disciplina:
Conhecimentos Bancários
A segmentação é uma estratégia importante para que as marcas se consolidem no mercado.
Entre os diversos fins de sua aplicabilidade pelas empresas, está a
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Conhecimentos Bancários
[Questão inédita] A equipe de vendas da empresa João Andante, bebidas laxantes, está revisando suas técnicas de vendas, desde a pré-abordagem até o pós-venda, para melhorar a eficácia e a satisfação do cliente. Pesquisando sobre o tema, a equipe percebeu que durante a pré-abordagem, a melhor estratégia para os vendedores se prepararem antes de entrar em contato com um cliente em potencial seria:
Concurso:
Caixa
Disciplina:
Conhecimentos Bancários
[Questão inédita] O Banco QC está buscando melhorar a experiência do cliente em suas agências físicas. Após uma análise cuidadosa, a equipe de gerenciamento identificou que o tempo de espera para atendimento no caixa é um dos principais pontos de insatisfação dos clientes. Entre as hipóteses abaixo descritas, assinale aquela que trará melhor efeito na satisfação dos clientes: