Filtrar


Questões por página:
A Gestão Humana (GH) é uma área de estudos interdisciplinar e relativamente nova, mas que passou e está passando por profundas mudanças e transformações. Seu papel está se ampliando e se tornando cada vez mais estratégico e tático e, menos operacional.
Em função da racionalidade organizacional, da filosofia, estrutura e cultura organizacional e dos objetivos organizacionais, surgem as políticas. Políticas são regras estabelecidas para governar funções e assegurar que elas sejam desempenhadas de acordo com os objetivos desejados. As políticas de GH referem -se às maneiras pelas quais a organização pretende lidar com seus membros e por intermédio deles atingir seus objetivos organizacionais, permitindo também condições para o alcance de objetivos individuais.
Para o autor Chiavenato existem cinco tipos de politicas aplicadas na gestão humana, são elas: Políticas de suprimento da Gestão Humana; Políticas de aplicação da Gestão Humana; Políticas de manutenção da Gestão Humana; Políticas de desenvolvimento da Gestão Humana; Políticas de monitoração da Gestão Humana. Assinale a alternativa correta que aborda as características da Política de suprimento da Gestão Humana:
Assinale a alternativa que apresenta um problema recorrente na gestão de recursos humanos nos órgãos da administração pública brasileira, sobretudo nos entes subnacionais.

A respeito de aspectos da gestão de pessoas, julgue o item seguinte.


Para favorecer o alcance de resultados em um sistema organizacional, é necessário que o conjunto de recursos organizacionais, o capital humano e o capital social sejam capazes de satisfazer as demandas habituais e as expectativas das pessoas.

Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.

Os recursos humanos se ocupam do bem-estar psicológico do empregado, de seu desenvolvimento na empresa e de suas qualificações.
Com relação à administração de funcionários, julgue o item a seguir.

A designação departamento pessoal, criada na década de 30 do século passado, deixou de existir na década de 90 desse mesmo século, quando surgiu a designação recursos humanos.