Filtrar


Questões por página:
Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios da perspectiva sociointeracionista.
A concepção de conteúdo, na perspectiva Histórico-Cultural, é a de que
De acordo com a teoria sociocultural, é correto afirmar que
Pesquisar a construção do conhecimento irrompeu mudanças na visão sobre as teorias de aprendizagem. O desenvolvimento cognitivo que ampara as contribuições que a sociedade traz para o desenvolvimento individual tornouse uma característica de uma teoria da aprendizagem. Enfatiza a interação parte do processo de desenvolvimento das pessoas e consideram sua cultura. Também, considera a condição ativa e participativa dos estudantes no processo para a aprendizagem. Analise as afirmativas abaixo sobre os princípios da Teoria Sócio-Cultural de Vygotsky.
I. O desenvolvimento cognitivo é ilimitado sendo contínuo em todo período pré-operatório.
II. A aprendizagem ocorre no relacionamento do aluno com o professor e com outros alunos. Produzindo o conhecimento e trocando ideias em cada etapa do desenvolvimento.
III. O desenvolvimento cognitivo é limitado a um determinado potencial para cada intervalo de idade e o indivíduo deve estar inserido em um grupo social para ampliar seu aprendizado.
IV. O conhecimento é, primeiro, interiorizado. Depois depende da convivência com o grupo.

Estão corretas as afirmativas.
Analise as afirmativas a seguir:

I. O paradigma Psicologizante, na perspectiva de Vygotsky, concebe a avaliação como uma oportunidade de ação-reflexão, formando seres críticos e participativos.
II. Segundo Vygotsky, a aprendizagem é uma experiência individual, não social, a qual é mediada pela interação entre a linguagem e a ação. Sendo assim, o professor, ou qualquer pessoa que tenha o papel de educar, deve evitar utilizar estratégias que levem o aluno a tornar-se independente.

Marque a alternativa CORRETA: