Um Plano de Continuidade de Negócios pode ser subdividido em Plano de Administração de Crises (PAC), Plano de Recuperação de Desastres (PRD) e Plano de Continuidade Operacional (PCO) que são descritos abaixo:

1. A ativação dos recursos de contingência são características ativas desse plano. Se um link de internet ficar indisponível, esse plano pode definir a utilização de um link secundário, inclusive de menor capacidade visando a não interrupção das atividades.

2. Tem por objetivo definir a responsabilidade dos contatos-chave que conhecem o plano. Esses contatos atuam antes, durante e depois que ocorre um incidente que interrompe a continuidade de negócios, conhecendo todos os procedimentos para retorno e normalização das atividades.

3. Tem o objetivo de restabelecer as atividades o mais breve possível, minimizando o impacto causado pelo desastre. Esse plano possui seu escopo restrito, não tratando de interrupções menores que não requerem mudanças de locais. Cada cenário precisa de um estudo detalhado.

A associação correta entre o plano e sua descrição é expressa em