Considere as afirmativas abaixo, em relação ao desenvolvimento teórico e a intervenções em qualidade de vida no trabalho (QVT):

1. Teve suas origens nos estudos de Elton Mayo, na década de 1910, quando se reconheceu que as relações humanas e a interação são os elementos básicos de QVT.

2. Desenvolveu-se com base na abordagem sociotécnica das organizações, que se originou na década de 1950, com os estudos de Trist e colaboradores em Tavistock.

3. Tem no trabalho de Walton um modelo da análise que contempla oito critérios, dentre os quais compensação justa e adequada, condições de trabalho seguras, oportunidade de uso e desenvolvimento de capacidades, integraçao social na empresa.

4. QVT pode ser definida como um conjunto de ações de uma empresa que contempla o diagnóstico e a implantação de melhorias e inovações gerenciais, tecnológicas e estruturais, visando o desenvolvimento humano.

5. Não há qualquer relação entre a prática da ergonomia da atividade e a preocupação com a qualidade de vida no trabalho de profissionais porque as clínicas do trabalho não apresentam resultados comprováveis.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.