Estamos sempre tentando melhorar ainda mais o nosso site, para que você consiga estudar melhor. Você pode ajudar, envie sua sugestão e nossa equipe fará o máximo para lhe responder caso você coloque seu e-mail.
Informe seu e-mail cadastrado para que seja enviado um link para recuperação da senha.
Com relação aos pressupostos básicos do modelo IS-LM, assinale a opção correta.
O deficit público financiado pela elevação da dívida pública interna não é viável quando o governo toma a decisão de pagar maiores juros em seus títulos públicos.
O relacionamento entre os setores monetário e real da economia pode ser acompanhado por intermédio do modelo IS-LM, apesar de a taxa de juros desempenhar sua função somente na curva LM.
As mudanças que afetam o investimento de forma endógena caracterizam o modelo keynesiano simplificado.
Considere que a demanda real de moeda seja (M/P) = 0,3Y - 20r, em que Y representa a renda real (em R$) e r representa a taxa de juros (em %), e que a curva IS é Y = 1.000 - 2.000 r. Nessa situação, no pleno emprego, com renda real igual a R$ 900 e nível de preço unitário, a oferta de moeda no pleno emprego é igual a 268.
Caso a elasticidade da demanda por moeda em relação à taxa de juros se reduza, então a inclinação da curva LM diminuirá.