Estamos sempre tentando melhorar ainda mais o nosso site, para que você consiga estudar melhor. Você pode ajudar, envie sua sugestão e nossa equipe fará o máximo para lhe responder caso você coloque seu e-mail.
Informe seu e-mail cadastrado para que seja enviado um link para recuperação da senha.
Em relação ao tratamento do transtorno afetivo bipolar, assinale a alternativa CORRETA:
O topiramato é promissor para o tratamento da mania aguda e mostra-se superior ao placebo em vários ensaios clínicos randomizados, duplo-cegos e consistentes.
Os estudos farmacológicos sobre o tratamento do transtorno bipolar, em geral, apresentaram baixas taxas de abandono, ao contrário do que acontece na prática clínica.
Em geral, os ensaios clínicos controlados duplo-cegos, utilizam amostras pouco selecionadas para se aproximarem da situação clínica do dia a dia.
Diversos ensaios clínicos duplo-cegos, controlados, com grandes amostras e que comparam o divalproato com o placebo no tratamento de manutenção do transtorno bipolar, independente do tipo, mostram a superioridade desse fármaco.
Levando em conta ensaios clínicos duplo-cegos, controlados e randomizados, verifica-se que os resultados dos modernos estudos farmacológicos sobre o tratamento do transtorno bipolar apresentam, entre as limitações metodológicas, baixas taxas de resposta terapêutica.