Estamos sempre tentando melhorar ainda mais o nosso site, para que você consiga estudar melhor. Você pode ajudar, envie sua sugestão e nossa equipe fará o máximo para lhe responder caso você coloque seu e-mail.
Informe seu e-mail cadastrado para que seja enviado um link para recuperação da senha.
Observe a seguinte charge de Ivam Cabral e assinale a única assertiva CORRETA:
Pode-se dizer que o humor é proveniente da explícita ambiguidade da palavra “esburacada”, que se refere à infraestrutura pública e ao papel político da prefeita.
Pode-se dizer que o humor é proveniente da oposição entre a fala da prefeita, que refuta a acusação de que a cidade está esburacada, e a imagem retratada na charge, que “mostra” os interlocutores dentro de um buraco.
Pode-se dizer que o humor é gerado pela polissemia da palavra “oposição”, que significa oposição política e oposição entre a prefeita e o seu interlocutor oculto.
Pode-se dizer que o humor é proveniente da explícita ambiguidade da palavra “intriga”, que se refere às acusações da oposição e à contraditória fala da prefeita, dentro do buraco.
Pode-se dizer que o humor é proveniente do fato de que o interlocutor da prefeita fala que a cidade está esburacada, quando o desenho de Cabral mostra algo diferente: uma cidade sem buracos.