Um outro leitor declara o seguinte: “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto: porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida aquela que atingiu alguém? Se o objetivo das balas é matar e, na melhor das hipóteses, ferir alguém, sempre que aquilo acontece a bala cumpriu sua função e, assim sendo, não deveria ser chamada de bala perdida”.
Observe os segmentos do texto:
I. “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto...”
II. “... porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida”
III. “... aquela que atingiu alguém?”
Assinale a opção que indica as frases em que a palavra sublinhada pertence à mesma classe gramatical.
Observe os segmentos do texto:
I. “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto...”
II. “... porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida”
III. “... aquela que atingiu alguém?”
Assinale a opção que indica as frases em que a palavra sublinhada pertence à mesma classe gramatical.