Observe o Plano Piloto para a urbanização da baixada compreendida entre a Barra da Tijuca, o Pontal de Sepetiba e Jacarepaguá, no Estado do Rio de Janeiro, projeto do arquiteto Lucio Costa (1969).









Considerando a preocupação com a ação do homem sobre o meio ambiente presentes no urbanismo e na arquitetura contemporâneos, considere:

I. Como o meio ambiente não era agenda da época, não houve grande preocupação em estudar o local sob o ponto de vista ecológico e energético.

II. A boa prática da arquitetura e do urbanismo sempre se preocupou em reduzir ou eliminar significativamente o impacto negativo dos edifícios em seus ocupantes e no meio ambiente.

III. Por ser área bloqueada pelos maciços da Tijuca e da Pedra Branca, que lhe dificultam o acesso, propõe-se um sistema de túneis e vias de acesso para possibilitar ocupação imobiliária indiscriminada e democrática.

IV. Trata-se essencialmente de solução urbanística adequada a um programa de caráter recreativo, residencial e turístico, permitindo a inevitável expansão urbana da cidade.

É correto o que consta em