Considere as definições:
I. Uma chave pública é disponibilizada livremente para qualquer pessoa que pode querer enviar uma mensagem. Uma segunda chave privada é mantida em segredo, para que somente o receptor da mensagem a conheça. Qualquer mensagem que seja criptografada usando a chave pública, só poderá ser descriptografada aplicando- se o mesmo algoritmo, mas usando a chave privada correspondente. Qualquer mensagem que seja criptografada usando a chave privada só poderá ser descriptografada usando- se a chave pública correspondente.
II. É uma cadeia brasileira, hierárquica e de confiança, que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão. O ITI desempenha o papel de Autoridade Certificadora Raiz ( AC-Raiz) e também exerce as funções de credenciar e descredenciar os demais participantes da cadeia, supervisionar e fazer auditoria dos processos.
III. Uma chave secreta, que pode ser um número, uma palavra ou apenas uma sequência de letras aleatórias, éeacute; aplicada ao texto de uma mensagem para alterar o conteúdo de uma determinada maneira. Desde que o remetente e o destinatário saibam a chave secreta, eles podem criptografar e descriptografar todas as mensagens que usam essa chave.
As definições I, II e III correspondem, respectivamente, a