A equipe técnica de informática do Banco Banestes foi procurada para auxiliar na resolução de dois problemas, descritos a seguir:

  • Problema 1: o setor de Recursos Humanos identificou um grande gasto com papel, ao final de cada mês, utilizado para a emissão dos contracheques a serem distribuídos aos funcionários. Buscando a racionalização de despesas e a preocupação com o meio ambiente, este setor necessita de uma ferramenta online que seja acessada somente por um público restrito (colaboradores do Banco), no fim de cada mês, por intermédio de usuário e senha para a consulta do documento.
  • Problema 2: o setor de Marketing identificou a necessidade da divulgação dos novos pacotes de seguros que serão ofertados pelo Banco. Considerando a velocidade da informação que a informática proporciona, foi solicitada a criação de uma página online, onde as pessoas de qualquer parte do mundo, possam ter acesso e conhecer os produtos que estão sendo ofertados.

Embora sejam as duas ferramentas online, ambas tratam de ambientes e necessidades diferentes. Para solucionar estes problemas, a equipe técnica de informática deverá produzir as ferramentas e disponibilizá-las, respectivamente, na