Avaliação de risco dos controles internos: Com base na NBC TA 200 – Objetivos gerais do auditor independente e a condução da auditoria em conformidade com normas de auditoria, relacione a primeira coluna com a segunda:
1ª COLUNA
(1) As demonstrações contábeis sujeitas à auditoria são...
(2) Risco de auditoria é uma função...
(3) O objetivo da auditoria é...
(4) Risco de distorção relevante...
(5) Para que o auditor possa apresentar sua opinião em relação as demonstrações contábeis, ele deve ter...
(6) O risco de distorção relevante no nível da afirmação consistem em dois componentes...
(7) O conceito de materialidade é aplicado pelo auditor...
(8) O auditor deve planejar e executar a auditoria com...
(9) As limitações inerentes de uma auditoria originam-se...
(10) As responsabilidades da administração da empresa auditada são...
2ª COLUNA
( ) aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos usuários.
( ) elaborar as demonstrações contábeis em conformidade com a estrutura estabelecidas pela Lei 6.404/76 e NBCs. Desenhar e ter controles internos livres de distorção relevante, independente de erro ou fraude, permitir que o auditor tenha acesso a todas as informações e documentos necessários para a auditoria e estar à disposição para fornecer informações adicionais.
( ) da natureza das informações contábeis, da natureza dos procedimentos de auditoria e da necessidade de que a auditoria seja conduzida dentro de um período de tempo razoável e a um custo razoável.
( ) risco inerente e risco de controle. Inerente são os riscos constantes nos saldos das contas das demonstrações contábeis e de controle são os riscos encontrados nos controles internos das organizações.
( ) pode existir em dois níveis: no nível geral da demonstração contábil e no nível da afirmação para classes de transações, saldos contábeis e divulgações.
( ) as da entidade, elaboradas pela sua administração, de acordo com a Lei nº 6.404/76 e normas brasileiras de contabilidade, com supervisão geral dos responsáveis pela governança.
( ) independência, ética, ceticismo e julgamento profissional.
( ) segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de distorções relevante, independente se causadas por fraude ou erro.
( ) no planejamento e na execução da auditoria, e na avaliação do efeito de distorções identificadas sobre a auditoria e de distorções não corrigidas, se houver, sobre as demonstrações contábeis.
( ) dos riscos de distorção relevante e do risco de detecção.
Assinale a alternativa que corresponde a resposta correta: