mostrar texto associado
Uma das formas de se aumentar a margem de lucro de determinado produto, vendido em lotes, consiste em manter o preço de etiqueta e reduzir a quantidade de itens do pacote.
Um comerciante costuma vender, em sua mercearia, iogurte em caixas, contendo dez frascos cada, ao preço de RS 10,00 a caixa. Para aumentar sua margem de lucro em cada caixa, ele decidiu reduzir a quantidade de frascos da caixa para oito, mas manteve o preço de R$ 10,00 a caixa.
Desse modo, qual foi o aumento percentual no preço de cada frasco de iogurte contido na caixa?
Um comerciante costuma vender, em sua mercearia, iogurte em caixas, contendo dez frascos cada, ao preço de RS 10,00 a caixa. Para aumentar sua margem de lucro em cada caixa, ele decidiu reduzir a quantidade de frascos da caixa para oito, mas manteve o preço de R$ 10,00 a caixa.
Desse modo, qual foi o aumento percentual no preço de cada frasco de iogurte contido na caixa?