Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Segurança da Informação
A gestão de riscos é um elemento central na gestão das estratégias de qualquer organização. A gestão de riscos é um processo que
I. deve analisar todos os riscos inerentes somente às atividades presentes e futuras de uma organização.
II. contribui para a melhoria da tomada de decisões, do planejamento e da definição de prioridades, através da análise das atividades do negócio, da volatilidade dos resultados e das oportunidades/ameaças.
III. deve traduzir as estratégias em objetivos táticos e operacionais, atribuindo responsabilidades na gestão dos riscos por toda a organização, como parte integrante da respectiva descrição de funções.
IV. deve ser definido uma única vez quando da definição da estratégia da organização, e ser integrado em sua cultura com uma política eficaz e um programa criado e conduzido pelos membros do departamento de TI da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. deve analisar todos os riscos inerentes somente às atividades presentes e futuras de uma organização.
II. contribui para a melhoria da tomada de decisões, do planejamento e da definição de prioridades, através da análise das atividades do negócio, da volatilidade dos resultados e das oportunidades/ameaças.
III. deve traduzir as estratégias em objetivos táticos e operacionais, atribuindo responsabilidades na gestão dos riscos por toda a organização, como parte integrante da respectiva descrição de funções.
IV. deve ser definido uma única vez quando da definição da estratégia da organização, e ser integrado em sua cultura com uma política eficaz e um programa criado e conduzido pelos membros do departamento de TI da organização.
Está correto o que se afirma APENAS em