Em uma sala de alfabetização, a professora escreveu as seguintes palavras no quadro negro (lousa):
Com relação às possibilidades de trabalho pedagógico, analise as afirmativas a seguir.
I. No caso da alfabetização, o erro não deve ser a base do trabalho pedagógico, e a exposição dos alunos a palavras escritas deve ser evitado.
II. O trabalho envolve a exploração das variações sonoras do O-U de forma que os alunos reconheçam que alguns grafemas representam o mesmo valor sonoro.
III. Atividades parecidas poderiam ser desenvolvidas com palavras com as vogais E-I.
Assinale:
CABELU – LIVRU – SAPATU
Com relação às possibilidades de trabalho pedagógico, analise as afirmativas a seguir.
I. No caso da alfabetização, o erro não deve ser a base do trabalho pedagógico, e a exposição dos alunos a palavras escritas deve ser evitado.
II. O trabalho envolve a exploração das variações sonoras do O-U de forma que os alunos reconheçam que alguns grafemas representam o mesmo valor sonoro.
III. Atividades parecidas poderiam ser desenvolvidas com palavras com as vogais E-I.
Assinale: