Na educação politécnica na saúde, onde o currículo é desenvolvido a partir de uma abordagem sociológica e crítica, ciência e cultura são dimensões estruturantes da organização curricular.
Sobre essa forma de abordar e desenvolver o currículo, analise as afirmativas a seguir.
I. Defende que o conhecimento materializado como currículo educacional não pode ser analisado fora de sua constituição social e histórica, sendo o currículo um artefato social e cultural.
II. Concebe a cultura como um campo em que se enfrentam diferentes e conflitantes concepções de vida social, que remetem a grupos e classes sociais distintos.
III. Compreende o currículo como um terreno em que se cria e se produz cultura e, não, como um mero transmissor da cultura a ser recebida pelos alunos.
Assinale:
Sobre essa forma de abordar e desenvolver o currículo, analise as afirmativas a seguir.
I. Defende que o conhecimento materializado como currículo educacional não pode ser analisado fora de sua constituição social e histórica, sendo o currículo um artefato social e cultural.
II. Concebe a cultura como um campo em que se enfrentam diferentes e conflitantes concepções de vida social, que remetem a grupos e classes sociais distintos.
III. Compreende o currículo como um terreno em que se cria e se produz cultura e, não, como um mero transmissor da cultura a ser recebida pelos alunos.
Assinale: