Uma Analista Judiciária foi solicitada a instalar um watercooler lacrado em um computador do Tribunal de Justiça. Ela deve proceder aos seguintes passos:


I. Fazer montagem da peça 1, que vai na parte de trás da placa-mãe. Esse componente serve para dar a sustentação para o item de arrefecimento que ficará sobre o processador. Para instalar esta peça, deve-se remover a placa-mãe do gabinete ou pelo menos a tampa traseira, já que é necessário parafusar o dispositivo na parte que fica inacessível pelo lado dos demais dispositivos.

II. Instalar as peças 2 no radiador. Elas vêm com algum indicativo para mostrar o fluxo de ar. É importante estar atento a essa característica, para que o ar seja removido do gabinete e favoreça o sistema de ventilação.

III. Parafusar a peça 3 no gabinete, que também vem com parafusos próprios para isso. Essa parte depende de cada gabinete: em alguns modelos é possível instalar na parte de trás, já outros vêm com espaço para encaixe na parte de cima. Deve-se instalar de forma que esta peça não prejudique o funcionamento de outras peças.

IV. Instalar a peça 4 na CPU. Ele já vem com pasta térmica, então deve-se remover o plástico que protege a pasta, alinhá-lo no suporte e depois parafusar. Caso o watercooler não venha com pasta, deve-se aplicar o elemento na CPU ou mesmo no bloco e realizar a instalação. Para finalizar, a Analista deve conectar os cabos de energia na placa-mãe.


Nos passos de I a IV foram mencionados componentes de 1 a 4 que são, correta e respectivamente: