Leia o texto a seguir.
BPM integra estratégias e objetivos de uma organização com expectativas e necessidades, utilizando a visão de processos ponta a ponta. Compreende estratégias, objetivos, cultura, estruturas organizacionais, políticas e tecnologia para analisar, desenhar, implementar, gerenciar desempenho e resultado, transformar e estabelecer a governança de processos. Na notação para gerenciamento de processos BPMN, na modelagem dos processos, o estado atual denomina-se (AS IS). O foco dessa fase é reproduzir os processos em diagramas descritivos que expressem seu estado atual e possibilite a análise de oportunidade de melhoria. A etapa desenho do TO BE consiste em redesenhar todos os processos previamente mapeados, de acordo com as melhorias e mudanças analisadas, com foco em representar o futuro processo melhorado. Nesse momento, ocorre o confronto do processo mapeado como é (AS IS) com o processo como deverá ser (TO BE).
Avalie os processos que estão diretamente ligados à Análise do Processo, ou seja, à passagem do AS IS para o TO BE.
I. Definir agenda e executar reuniões de acompanhamento formal de execução do plano de ação após entrega do relatório final para verificar as dificuldades e necessidades de ajustes das ações e orientar na medição dos indicadores.
II. Realizar reunião para levantar ganhos e melhorias para o processo com a participação direta dos atores do processo em todos os níveis e áreas.
III. Utilizar Check-list definido em formulário específico, com perguntas pontuais que permitem identificar desconexões do processo, coletando ideias de melhorias. Fazem parte desse check-list princípios do Lean que apoiam a identificação de melhoria para redução de desperdício.
IV. Realizar workshops e entrevistas com a unidade organizacional, com o intuito de obter informações para a modelagem do processo.
V. Estudar as melhores práticas para o processo, mediante análises internas e externas (benchmarking), pesquisas, artigos, livros, registros e reuniões efetuadas.
VI. Treinar e instruir todos os colaboradores envolvidos em cada processo evidenciando as atividades de melhorias.
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