As expressões da questão social se constituem em objeto de atuação do assistente social nos diversos espaços sócio-ocupacionais, o que requer a adoção, por parte do profissional, de instrumentos que as identifiquem para que sejam transformadas em respostas socioinstitucionais. Nesse sentido, o planejamento em Serviço Social, com base no projeto ético-político, deve
I. realizar o diagnóstico e prever ações que promovam o bem-estar das pessoas à margem da sociedade para o desenvolvimento social.
II. reconhecer os recursos físicos, financeiros e institucionais necessários para a viabilização das ações planejadas, o que requer a previsão de mudanças legais, institucionais e administrativas, visando à ampliação dos direitos.
III. adaptar as ações profissionais aos recursos institucionais existentes, de modo a solucionar os problemas sociais com poucos recursos.
IV. realizar um conjunto de operações complexas e interligadas de reflexão, decisão, ação e retorno da reflexão, sustentadas pelo compromisso ético-político da profissão.
É CORRETO apenas o que se afirma em