Sobre a evolução do pensamento estratégico, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Na década de 1970, o planejamento estratégico era formal, complexo e rígido para a formulação de planos estratégicos; um dos grandes autores Igor Ansoff disseminou o modelo básico SWOT.
( ) Na década de 1980, o autor Michel Porter, em resposta à crise e à pressão dos concorrentes, fornecedores, entrantes, clientes, produtos substitutos, demonstrou como essas forças competitivas moldam a estratégia de cada setor.
( ) Na década de 1990, Peter Drucker desenvolveu o mecanismo de gerar estratégias competitivas através da liderança em custo, diferenciação e ou foco, denominadas estratégias genéricas, além de apresentar o conceito de cadeias de valor.
( ) No século XXI, Kaplan e Norton desenvolvem sistemas de controle que permitem visualizar um conjunto de quatro dimensões do desempenho: cliente, inovação, finanças e processos internos, viabilizando a identificação dos fatores que geram os resultados finais de desempenho, ferramenta denominada Balanced Scorecard (BSC).
Assinale a sequência correta.