Uma empresa adquiriu 50 computadores, alguns deles com o sistema operacional Linux instalado e outros, com o Windows. Porém, deseja-se que todos os computadores que serão utilizados pelos funcionários de diferentes departamentos possam compartilhar arquivos entre si, bem como acessar outros serviços da rede, tais como serviços de impressão. Diante desse cenário, dadas as afirmativas,
I. Para permitir que os computadores adquiridos consigam acessar os serviços da rede, o gerente de TI poderá configurar um servidor com o sistema operacional Linux com o software Samba configurado para autenticar máquinas em um domínio Windows.
II. Para permitir que os computadores adquiridos consigam acessar os serviços da rede, o gerente de TI poderá configurar um servidor com o sistema operacional Windows com o software Active Directory configurado para autenticar máquinas que executam o sistema operacional Linux.
III. O Active Directory suporta autenticação baseada em Kerberos e é uma solução proprietária da Cisco, ao passo que o NT Lan Manager (NTLM) da Microsoft é utilizado em todas as versões Windows, sendo a solução recomendada pela Microsoft se comparado com o Active Directory, utilizada no Windows desde o Windows 2000.
IV. No Linux, utiliza-se um mecanismo de autenticação chamado Pluggable Authentication Modules (PAM), que pode ser utilizado para autenticar computadores Linux em um domínio Windows, desde que se utilize o módulo apropriado para autenticação LDAP.
verifica-se que estão corretas apenas