O estudo dos movimentos artísticos em dança em diferentes épocas e diferentes culturas está previsto no Eixo Temático II da Proposta Curricular. Sobre ensino desse tópico, detalhado no Centro de Referência Virtual do Professor, analise as afirmativas e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F). ( ) O estudo das diferentes danças executadas em diferentes épocas mostra-nos a evolução dos hábitos e costumes dos povos, fala-nos de sua origem social e como cada classe dela se apropriou para seus rituais dentro da comunidade. ( ) O ensino inicial pode partir das informações trazidas pelos alunos e do conhecimento prático das danças que eles já possuam, procurando saber sobre suas origens, o entendimento que os mesmos tenham dessas danças, independente dos estilos apresentados. ( ) Dentro de uma visão generalista, é fundamental que se tenha uma noção do percurso histórico da dança no mundo ocidental, o que já comporta um volume imenso de conteúdos. ( ) O aluno deverá reconhecer os diferentes estilos de dança relativos a determinadas épocas históricas, as transformações sofridas ao longo do tempo devidas aos diversos contextos em que foram executadas e como chegaram até os dias de hoje. ( ) Nesse reconhecimento, não é importante saber identificar as obras pelos seus nomes, seus coreógrafos e músicas coreografadas, mas sim os diferentes estilos. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.