Texto base:
A DIFERENÇA ENTRE MÍDIA SOCIAL E MÍDIA SOCIAL PARA NEGÓCIOS NO FACEBOOK
Dê uma olhada na sua página de perfil no Facebook.
Você vê todos os tipos de fotos suas, de seus amigos e de seus familiares? Isso não parece muito condizente com negócios. Está mais para comportamento tolo. Quase como uma sala de bate-papo para que seus amigos vejam sua vida, e você ver a deles.
Embora seja na sua maioria positivo, algumas contêm dramas, e tudo isso está aberto. Agora, tire um tempinho e dê uma olhada em algumas páginas de mídia social para negócios. Elas são fáceis de achar. Todas as grandes corporações têm uma.
Olhe essas primeiramente e, em seguida, tente encontrar algumas páginas de empresas pequenas.
Em seguida, procure seus concorrentes, talvez procure até mesmo sua empresa.
Agora, pense em seus clientes, seus prospectos, seus fornecedores, seus contatos comerciais e suas conexões comerciais. O que você pode fazer para convidá-los ou, eu devo dizer, incitálos a “curtir” sua página para negócios no Facebook?
(GITOMER, J. Boom de mídias sociais. São Paulo: M. Books do Brasil,2012. p.69). (Adaptado).
O autor manifesta a opinião de que há incoerência em relação ao avanço das novas tecnologias da informação e comunicação no domínio das mídias sociais e a geração de informações úteis aos usuários.
O texto ressalta essa incoerência à medida em que: