As informações a seguir contextualizam a questão. Leia‐as atentamente.

O uso da Informática, em qualquer organização, vem ganhando espaço a cada dia. Tudo isso é possível, pois existem programas (softwares) para as mais variadas situações. Em um escritório não é diferente, pois uma suíte de aplicativos para escritório, normalmente possui softwares para edição de texto, elaboração de planilhas eletrônicas e até mesmo criação de apresentação de slides, entre outros. Cada um desses softwares é muito útil, seja para uso profissional, particular, ou até mesmo para diversão. A Microsoft possui a suíte de aplicativos Microsoft Office 2016, essa é sua última versão, mas é necessária uma licença para sua utilização. Por outro lado, pode‐se utilizar o LibreOffice, que tem as mesmas funcionalidades do Office, da Microsoft, com uma vantagem: você não paga para utilizá‐lo. O LibreOffice pode ser baixado, de graça, na Internet, e pode ser usado para diversas funções: editar um texto, criar uma planilha eletrônica, criar uma apresentação de slides, entre outras. Considere que a questão se refere ao LibreOffice (Writer, Calc e Impress), Configuração Local, Idioma Português‐Brasil, e são referentes às teclas de atalho que podem ser utilizadas nesse aplicativo.


A combinação das teclas <CTRL> + <O>, no LibreOffice, é utilizada para abrir um documento. Ao abrir determinado documento e sendo necessário buscar uma palavra para substitui‐la, uma combinação de teclas também pode ser utilizada. Assinale, a seguir, a combinação de teclas utilizada para abrir a caixa de diálogo Localizar e Substituir, no LibreOffice.