Quando uma estrutura de concreto armado encontra- se danificada, antes de se fazer o reforço é necessário um estudo para se conhecer quais as capacidades portantes que os elementos estruturais ainda possuem, mesmo estando danificados. Considerando a resistência residual de elementos de concreto armado danificados, analise as proposições abaixo.

1) Quando os estribos de um pilar sofrem perda de área de seção transversal em virtude de corrosão, isso não compromete a estrutura, visto que eles desempenham apenas o papel de confinar as armaduras longitudinais.
2) A colagem de finas chapas de aço a elementos de concreto armado fletidos é uma técnica na qual essas chapas funcionarão como armaduras externas ao elemento, conferindo-lhe o reforço necessário.
3) Uma das situações em que se podem utilizar perfis metálicos como reforço é o caso em que a seção de concreto de um pilar existente não apresenta mais nenhuma capacidade portante, e os perfis assumiriam a função desse pilar.
4) A técnica de reforço em estruturas de concreto armado através de aumento das seções transversais do concreto e das armaduras existentes não é recomendada, visto que se trata de um método empírico e sem comprovação de eficácia.

Estão corretas: